Categorias:

WorkDB em números: conheça um pouco mais a nossa história

Muito se fala sobre o crescimento do mercado da tecnologia da informação. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas do setor de tecnologia de informação e comunicação, essa área busca investir apenas no Brasil nos próximos três anos mais de R$ 845 bilhões, registrando um crescimento de 7% no país. 

Podemos afirmar que o setor foi na contramão da crise econômica causada pelo Coronavírus. Exemplo disso, é o crescimento contínuo da WorkDB que triplicou de tamanho no último ano com um aumento em 190% do quadro de funcionários. 

Como tudo começou 

A Work DB, ou seja, Work DataBusiness, nasceu em 2013 com o objetivo de fornecer soluções em banco de dados e infraestrutura em TI. Desde sempre, acompanhando as inovações tecnológicas, com alta capacidade de criar soluções seguras, sustentáveis e de resultados efetivos. E foi com esse espírito que rapidamente se tornou referência em todo território nacional.

Com a expansão dos nossos negócios, em 2016 a Work ampliou o portfólio de serviços e produtos com as linhas de segurança de dados, desenvolvimento de software e estratégia de dados. E além de sempre acompanhar e aplicar as inovações tecnológicas, investiu na profissionalização dos colaboradores através de certificações, formações acadêmicas e o desenvolvimento interno da equipe, seja para o lado pessoal como profissional. 

Em 2018 desenvolveu novos quatro serviços e produtos. Já em 2020 a marca foi recriada, tornando-se uma empresa com foco nos dados do negócio de nossos clientes. Já em 2021, internacionalizou os serviços e produtos para a Europa e México, inovou aplicando novas áreas com o diretor de serviços e passou a oferecer serviço de, LGPD, alocação de mão de obra para desenvolvimento, N2 em suporte e cabling. 

Para 2022 o intuito da empresa é dobrar o faturamento, atuar em um mercado global e trazer novos negócios da América do Norte, Ásia, Oceania e África. 

WorkDB em números 

Hoje, a empresa conta com mais de 490 clientes ativos como Petrobras, Vale, Cassol, Suggar Eletrodomésticos, Aurea Alimentos entre outras. Desde 2016 foram mais de 26 mil atendimentos, cerca de 8 mil itens de monitoramento e mais de 600 mil quilômetros percorridos. Desde o primeiro ano da empresa, o faturamento vem crescendo anualmente em média 100%. 

Sobre a WorkDB

Com sede em Blumenau, Santa Catarina, mas já atua na América Latina e Caribe. A empresa é especializada em fábrica de software, cloud, estratégia de dados, segurança, cabling, entre outros serviços de tecnologia. 

Postagem

Muito se fala sobre o crescimento do mercado da tecnologia da informação. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas do setor de TIC, essa área busca investir apenas no Brasil nos próximos três anos mais de R$ 845 bilhões.

Podemos afirmar que a TI foi na contramão da crise econômica causada pelo Coronavírus. A WorkDB, por exemplo, triplicou de tamanho no último ano com um aumento em 190% do quadro de funcionários.

Conta com mais de 490 clientes ativos, registrando mais de 26 mil atendimentos, cerca de 8 mil itens de monitoramento e mais de 600 mil quilômetros percorridos.

Quer saber um pouco mais sobre a nossa história? Confira o texto na íntegra no nosso blog. Link na bio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *