Categorias:

Segurança: três dicas para manter sua rede segura

Conheça os três passos fundamentais para a proteção de dados.

A gente se preocupa muito com a nossa segurança pessoal e dos nossos bens. Faz seguro de carro, da casa, plano de saúde, investe em alarme, câmeras de segurança… Mas e a segurança dos seus dados durante a navegação, você já parou pra pensar em como está preservando ela?

Muito se fala sobre segurança, principalmente agora com a LGPD, a lei geral de proteção de dados. Mas, você tem tomado cuidado com a sua segurança e da sua empresa na internet?

Segurança é prioridade para qualquer negócio. São inúmeros dados compartilhados  diariamente, informações sigilosas e que precisam estar protegidas. Mas como começar esse processo dentro de uma empresa? Hoje, você vai conhecer 3 dicas importantes para manter sua rede segura e livre de ataques!

1. Cuidado com senhas óbvias

Sempre opte por senhas que mesclem números, caracteres e letras. Evite senhas óbvias como datas de aniversário, nomes ou sequências padrões, como 123 ou abc. O indicado é mudar as suas senhas regularmente, pelo menos a cada três meses, assim um possível invasor não terá mais acesso a sua conta. Nunca use a mesma senha para tudo, evite combinações com datas de aniversários ou nomes de pessoas próximas. Para estar seguro crie senhas com muitos dígitos, combinadas com caracteres especiais e números.

2. Não clique em qualquer link

Seja por meio de posts, e-mails, ou até mesmo links enviados por amigos, sempre recebemos várias informações diárias. Mas tome cuidado para não clicar em tudo que vê, muitas vezes tratam-se de vírus disfarçados de informações, e podem ter acesso a informações pessoais importantes.

Uma das maneiras de roubar informações das pessoas na internet é através de super descontos ou sorteios falsos. Sempre desconfie e pesquise antes de fechar uma compra. Além disso, fique atento a e-mails que peçam informações pessoais ou download de arquivos. Se for de alguma instituição, entre em contato por telefone para certificar se a mensagem é autêntica.

3. Use softwares autorizados e profissionais capacitados

Softwares não licenciados dão maior chance para invasões e perda de informações. Além disso, ter alguém na equipe que sabe o que está fazendo é essencial para não haver falhas simples, mas que podem gerar prejuízos enormes.

A comodidade que a internet nos proporciona ao facilitar nossas compras surpreendente.  Porém, é importante se atentar a algumas dicas, como:

Credibilidade do vendedor: Sempre pesquise sobre vendedor ou loja que deseja realizar suas compras. Afinal, estes sites pedem informações importantes como endereço para entrega e dados bancários.

Viu como manter a sua privacidade é simples? Independente do ponto de acesso, seja em casa, em redes públicas, internet móvel ou no trabalho, faça um teste de conexão seguro e um teste de velocidade com precisão através do site.

A WorkDB trabalha voltada para solucionar os problemas enquanto você foca no que é importante: o seu negócio. Focados nos negócios de nossos clientes, entregamos serviços de Banco de Dados, Cloud, Desenvolvimento de Softwares, BI, Big Data, Suporte em Sistemas de Gestão, Segurança e Monitoramento. Visite a página para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *