Categorias:

Saiba a hora de migrar de um banco de dados gratuito para o pago

Será que chegou o momento de deixar um banco de dados gratuito para migrar para o pago? Te contamos nesse post!

A gente sabe que tudo que é na versão gratuita tende a ser mais limitado do que é pago. Geralmente, aplicativos e softwares tendem a oferecer uma versão de trial com menos configurações apenas para teste e deixam o potencial de 100% do aplicativo para a versão paga. O mesmo acontece com os bancos de dados gratuitos.


Os bancos de dados gratuitos como mencionamos no post anterior conseguem suprir as necessidades das empresas até um certo momento. Porém, chega um momento de expansão e necessidade que as empresas se veem obrigadas a migrar para uma versão paga.

Controle de dados

Um dos motivos que vai te fazer migrar para um banco de dados pago é o controle de dados. Ambas versões conseguem exercer quase todas as funções que o outro faz. O que muda é a forma de execução e a simplicidade, que varia de acordo com o software. As versões pagas costumam ser melhores na questão de inserir e deletar novas datas. Ele consegue executar essas funções, mas não da forma mais simples e eficaz.

Banco de dados em nuvem

A armazenagem em nuvem deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade das empresas, principalmente nesse tempo de pandemia. Nem sempre as versões gratuitas oferecem a possibilidade de banco de dados em nuvem. Então, provavelmente este também será um ponto bem importante na hora de escolher entre um ou outro.

Combinar diferentes de modelo

Alguns bancos de dados pagos são chamados de multimodelos, ou seja, combinam diferentes tipos de modelos de banco de dados em um back-end único e integrado. Isso significa que eles podem acomodar vários tipos de dados.

Acesso aos dados em tempo real

No atual ambiente de negócios de rápido movimento, as empresas precisam de acesso em tempo real aos seus dados para apoiar a tomada de decisões em tempo hábil e aproveitar novas oportunidades. Os softwares gratuitos geralmente são mais limitados nessa questão de atualização de dados em tempo real. Se o seu negócio deseja otimizar tomadas de decisão data driven, também é um sinal de mudança.

Escalabilidade

Outro ponto é a escalabilidade. Uma empresa precisa crescer se quiser sobreviver, e seu gerenciamento de dados deve crescer junto com ela. Mas é muito difícil para os administradores de banco de dados prever a capacidade que a empresa precisará, principalmente com bancos de dados on-premises. É preciso um banco de dados que acompanhe o desenvolvimento das empresas e que ofereça esse acesso aos dados atualizados em tempo real.

Conte com a WorkDB para crescer e evoluir o seu negócio 

Para que seu negócio evolua de maneira acelerada, você precisa de agilidade nos processos. Sem complicações e com variados tipos de serviços, nossa solução em Cloud é ideal para a sua empresa, seja ela consolidada ou mesmo startup.

Se você quer mudar e busca por mais precisão, os dados são o combustível da transformação. O segredo é saber usá-los a favor do seu negócio. Com um time de especialistas, fazemos o cruzamento dos dados, gerando resultados das informações do passado, status atual e projeções futuras. É mais agilidade, controle e insights para a tomada de decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *