Categorias:

Quais as evoluções tecnológicas no mundo do trabalho?

tecnologia irá auxiliar na prática dos trabalhos braçais que dependem do esforço físico de cada pessoa, mas a inteligência continuará sendo necessária exercida pelos profissionais. A capacidade de criação, inovação, planejamento, tomada de decisões são exclusivamente feitas por pessoas que trabalham diariamente para aprimorar modelos de pensamento e solução de problemas.

Steve Jobs, em 1976, criou a empresa que faria do computador um produto de massa, tornando-o um eletrodoméstico tão comum quanto TV e geladeira esta foi a primeira criação propriamente de sucesso no mundo corporativo.

Como fundador da Apple transformou as indústrias de computação, música, telefonia, publicação e animação digitais. No ramo dos negócios, Jobs desenvolveu um padrão de sucesso. No período em que ficou afastado da firma, entre 1985 e 1996, a Apple quase foi à falência diante de seu maior concorrente: a Microsoft, de Bill Gates.

Com o retorno de Jobs, o valor das ações cresceu de US$ 5 para mais de US$ 370. Sob seu comando, a Apple se tornou uma das corporações com maior valor de mercado do mundo.

Por aqui, a normatização do trabalho remoto e a CTPS digital vem revolucionando, dentre outras recentes modificações, são um importante avanço para se adequar o mercado de trabalho à tecnologia crescente e aos anseios dos mais jovens profissionais.

A tecnologia permitiu negócios mais modernos, preciso e ágil, além de garantirem que os funcionários tenham melhores carreiras e que os clientes sejam mais bem atendidos. Em outras palavras, gera benefícios para todas as partes interessadas, inclusive stakeholders.

Gostou desse assunto? Entre em contato com a WorkDB e descubra como transformar o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.