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Plataforma de vendas online: como escolher?

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Publicado por workdb

Quer começar um ecommerce e não sabe qual plataforma escolher? A gente te ajuda! Aproveite todas as dicas do post.

As compras online estão conquistando cada vez mais espaço na vida dos consumidores e com a pandemia, esse movimento de comprar na internet se fortaleceu de uma vez por todas. Quem ainda tinha alguma resistência acabou precisando se adaptar e no fim, a pandemia da COVID-19 acabou acelerando um movimento que já era esperado a longo prazo: do consumo online ganhando mais adeptos do que as próprias compras presenciais.

Muitos negócios independentes enxergaram nesse movimento a oportunidade de montarem uma loja online para alcançarem consumidores em níveis que, presencialmente, não seria possível vender. Mas qual plataforma escolher, no que prestar atenção?

Hoje, as opções para plataformas de venda online cresceram e se multiplicaram, tornando a

escolha por plataformas um pouco mais difícil. Mas, se você está se aventurando com vendas online e está buscando abrir o seu próprio e-commerce, a gente te ajuda. Separamos os pontos importantes que merecem a sua atenção na hora de escolher uma plataforma de ecommerce para a sua marca ou negócio. Acompanhe!

Como escolher a plataforma de ecommerce?

A plataforma de e-commerce que você escolhe tem reflexo direto nas suas vendas. E ela é uma das fases mais importantes do planejamento da sua empresa. Mas, se você chegou nessa fase, já sabe como escolher a plataforma de e-commerce ideal para sua operação?

Recursos

É importante listar tudo que você entende como essencial para o seu e-commerce, tanto o que fica visível para o usuário (front-end), como o que está por trás da loja virtual (back-end). O layout, por exemplo, é fundamental para melhorar as taxas de conversão. Assim, sempre verifique se a plataforma permite configurações mais personalizadas no visual das páginas.

Outro ponto que não pode ser esquecido é se o servidor irá comportar os acessos na loja. Em datas especiais (como na Black Friday) o volume de acessos aumenta e, se o servidor não estiver preparado, seu e-commerce pode ficar fora do ar.

SEO aprimorado

Além disso, um fator essencial que muitas vezes passa despercebido pelos empresários é o SEO (técnicas que influenciam os buscadores a ranquearem os resultados baseados em uma palavra-chave). Aparecer em evidência nas pesquisas do Google irá fazer muita diferença para os resultados que você almeja.

A relação entre o SEO e a plataforma de e-commerce é direta. Por isso, é muito importante se atentar a esse fator no momento de escolher a plataforma de e-commerce para o seu negócio.

Integração

É muito provável que outros sistemas serão necessários para auxiliar na administração da loja virtual. Ferramentas de marketing, contabilidade, logística e atendimento são exemplos de possíveis integrações que irão facilitar o seu dia a dia e impulsionar suas vendas.

Mobile first

Se o mobile first já era uma tendência, atualmente, esse conceito é mais comum e fundamental do que imaginamos.  O uso do smartphone nas compras online aumentou nos últimos anos. Segundo a pesquisa m-Commerce e m-Payment, 91% dos brasileiros que possuem um celular utilizam o aparelho para fazer compras.

Nesse sentido, não há como ignorar a relevância do conceito mobile first ao escolher uma plataforma de e-commerce. Por isso, verifique se as suas opções oferecem boa navegabilidade pelo celular.

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