Categorias:

O Suporte ao Banco de Dados Oracle 11.2 está chegando ao fim

Dia 31 de dezembro a Oracle encerrará o suporte para a versão 11.2. Saiba porque é importante migrar para uma versão superior!

No próximo dia 31 de dezembro, a Oracle encerra o suporte para a versão 11.2 do banco de dados. Por isso, é fundamental que, se a sua empresa utiliza essa plataforma, comece a programar a migração para a versão superior.

O suporte e o monitoramento ao banco de dados é realizado através de uma ferramenta de prevenção que possibilita a coleta e análise das informações com o propósito de detectar problemas futuros. Nem sempre atualizar uma base de dados é uma tarefa simples, mas é impraticável trabalhar com informações de má qualidade sobre seus clientes.

Fazer a atualização do banco de dados de clientes de sua empresa é muito importante. Essa prática tem como papel primordial agir previamente na eliminação de qualquer tipo de dano que atrapalhe o andamento do seu negócio.

Essas informações são tudo o que você pode utilizar para conseguir os melhores resultados em ações de vendas, cobrança e até mesmo na hora de se relacionar com os futuros consumidores. Por isso que a migração se torna tão importante: para garantir a integridade dos seus dados.

Por que é importante migrar?

Desta maneira, é muito importante que as empresas se programem para garantir uma migração para a versão Oracle Database 12.1 ou alguma versão superior. Além de manter a integridade dos dados, isso impede que o ambiente fique inseguro e previne possíveis dores de cabeça com problemas e perda de informações essenciais.

As migrações de bancos de dados Oracle se tornam necessárias por causa de um suporte expirado em versões mais antigas. Novos recursos e funções são o incentivo a mais à  atualização e a TI pode optar pela migração do Oracle Enterprise Edition para a Standard Edition a fim de eliminar custos associados com recursos que ninguém está usando.

Conheça as vantagens do Oracle 12c

O principal diferencial dessa versão do banco de dados é que o Oracle 12c é  o primeiro banco de dados do mundo projetado para a nuvem. Com as versões sucessivas do Oracle Database, a Oracle continua a facilitando os esforços dos clientes na padronização, consolidação e automação dos serviços de banco de dados na nuvem.

Com mais de 500 novos recursos, o Oracle Database 12c foi projetado para fornecer aos clientes Oracle exatamente o que eles disseram que precisavam para a computação em nuvem, big data, segurança, disponibilidade.

Entre as vantagens dos bancos de dados, os usuários costumam destacar a estabilidade, a flexibilidade, o ambiente customizado e o fato de funcionar sem exigir alterações das aplicações já existentes.

Gestão de dados simplificada

Com um único banco de dados, vários usuários podem hospedar bancos de dados conectáveis. Isso simplifica o gerenciamento, reduz tempo e esforços exigidos nas atualizações, backups e recuperação de dados. Esse é um benefício muito interessante para organizações de diversos portes, mas fundamental para empresas que gerenciam muitos bancos de dados e que precisam virtualizar sua infraestrutura de TI.

Automatização

O Oracle 12c também conta com a Automatização. Com essa ferramenta, não é mais necessário transferir e mover manualmente os dados de diferentes camadas de armazenamento. Ela monitora o tempo e o uso dos dados e transfere adequadamente e automaticamente entre diferentes camadas de armazenamento.

Segurança

A versão 12C conta com mais de 500 recursos que incluem pedidos dos próprios usuários do que gostariam de ver na atualização, como por exemplo: a computação na nuvem, segurança e disponibilidade.

Faça a atualização do seu banco de dados com a WorkDB

Para seu negócio evoluir de maneira acelerada, você precisa de agilidade nos processos. Sem complicações e com variedades de serviços, nossa solução em Cloud é ideal para a sua empresa, seja ela consolidada ou mesmo startup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *