Categorias:

Domínio corporativo: é realmente necessário?

Imagem do avatar de
Publicado por workdb

Neste post, vamos conversar sobre a importância de ter um domínio corporativo e te contamos porque ele é realmente necessário. Vamos lá!

O domínio corporativo virou quase que o cartão de visita dos tempos modernos. É ele que vai entregar a autoridade e a relevância necessária da sua marca para o mercado. Além de ajudar a separar questões pessoais de profissionais, um e-mail corporativo e um e-mail pessoal possuem diversas diferenças que fazem com que cada um tenha seus objetivos e recursos.

A importância do domínio corporativo

O e-mail corporativo é uma ferramenta fundamental para qualquer negócio. Empresas que não possuem um endereço oficial podem acabar transmitindo uma ideia de amadorismo para seus clientes.

Por isso, uma das primeiras preocupações de empreendedores e empresários é adquirir um domínio próprio para seu negócio. Esse é um passo básico, para atribuir maior credibilidade à sua empresa e uma imagem mais profissionalizada.

O processo de aquisição de um e-mail corporativo é bastante simples. Com atenção, o próprio usuário poderá fazê-lo, sem problemas. Um e-mail corporativo trás muito mais segurança, tanto para quem está enviando as informações quanto para quem está recebendo-a. Além de confiarmos mais em e-mails com endereços corporativos, quem os envia normalmente têm uma maior proteção do provedor da conta de e-mail.

Utilizar uma conta pessoal para lidar com outros parceiros, clientes e fornecedores transmite uma imagem de empresa amadora. Ter um e-mail corporativo é um detalhe que faz toda a diferença na forma como as pessoas enxergam a credibilidade e profissionalismo de um negócio.

Além disso, mensagens enviadas por e-mails sem um domínio personalizado com o nome da empresa correm mais risco de serem ignoradas pelos destinatários, já que existe o medo de ataques virtuais.

Ainda há a vantagem do foco. E-mails pessoais costumam atrapalhar o desempenho das pessoas no trabalho. A quantidade de e-mails recebida é enorme e o profissional tende a dispersar sua atenção com amenidades. Ao optar por um e-mail para empresas, você tem a certeza de que apenas mensagens de cunho profissional serão recebidas, mantendo o foco do seu funcionário no que é importante.

Como medida de manutenção de seus serviços, alguns provedores de e-mail gratuito disponibilizam publicidade e propaganda em suas plataformas, o que não ocorre no e-mail corporativo, contribuindo, mais uma vez, para que a sua equipe se mantenha focada no trabalho.

Outra diferença entre um e-mail corporativo e e-mail pessoal é que um endereço empresarial pode ter seus dados gerenciados pela equipe de TI, além de oferecer backups e históricos das mensagens, as armazenando em um servidor. Dessa forma, o risco de perder alguma mensagem ou arquivo importante é minimizado. Vale dizer que caso algum usuário descumpra os termos de uso da empresa, as evidências também podem ser verificadas e armazenadas.

Por fim, ter um e-mail corporativo demonstra profissionalismo. Significa que a sua empresa é séria, possui uma reputação no mercado e zela por ela.

Quanto melhor a sua reputação no mercado, mais oportunidades de negócio você tem, portanto, não deixe de investir no e-mail corporativo, ele pode trazer grandes mudanças para o seu negócio.

Por que contratar um serviço de e-mail corporativo de um provedor especializado?

Você consegue imaginar a sua rotina de trabalho sem utilizar um e-mail? Muito provavelmente a resposta vai ser não, porque ele se tornou um serviço de grande utilidade.

Até existem vários provedores que oferecem a ferramenta gratuitamente, porém, contratar um serviço de e-mail pode fazer muita diferença, principalmente em relação à segurança da transmissão de dados, à política de privacidade e ao suporte, que deve ser rápido caso ocorra algum problema.

A WorkDB trabalha voltada para solucionar os problemas enquanto você foca no que é importante: o seu negócio. Tecnologia é a nossa paixão. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *