Categorias:

Como minimizar a rotatividade de profissionais de TI na sua empresa através de outsourcing?

Muito se fala sobre a rotatividade de funcionários e na área da tecnologia da informação não é diferente. É importante lembrar que os prejuízos ao perder funcionários são diversos, mas dentre os principais estão a perda de potenciais talentos e de conhecimento de negócio, além de gastos com contratação e desligamento.

Estudos divulgados pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação mostram que o  nível de rotatividade de empresas de TI no Brasil foi superior à média da América Latina nos últimos anos. Alguns motivos para esse índice são  a crise econômica e a falta de mão de obra especializada.

Um método para solucionar esse problema é a terceirização dos serviços do departamento de tecnologia através do outsourcing, ou seja, alocação de profissionais da área. Essa tem sido uma opção vantajosa para organizações cortarem gastos e ainda alcançarem bons resultados.

Se você é empresário, tem problemas com rotatividade de profissionais de TI na sua empresa e quer saber como melhorar essa questão, continue a leitura!

Outsourcing de TI é um termo utilizado para representar a terceirização da gestão e controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação de uma empresa, ou seja, a empresa não contrata diretamente um funcionário, ela contrata um empresa que irá terceirizar o funcionário.

Esse serviço, muitas vezes, tem representado um melhor custo-benefício para os negócios do que manter uma equipe de TI interna. O serviço apresenta vantagens como um maior monitoramento e prevenção contra falhas no sistema, além de permitir a flexibilidade de processos e diminuição de custos.

Costumamos falar que quando um profissional especializado de TI é terceirizado, ele fica focado em serviços específicos para uma capacidade de resolução. O mercado atual está cada dia mais competitivo e isso exige que as empresas adotem soluções tecnológicas melhores, capazes de otimizar a gestão dos negócios. Portanto,  contar com um departamento de TI dedicado, com profissionais qualificados e boa infraestrutura demanda altos gastos que nem toda empresa consegue assumir.

Por que investir em outsourcing?

Um bom profissional de TI é um importante fator no incremento de lucros e na redução de custos operacionais. Ou seja, se a equipe de TI da sua empresa, terceirizada ou não, estiver funcionando bem, as chances de aumentar a lucratividade do seu negócio aumentam exponencialmente. Existem inúmeras vantagens ao investir nesse tipo de contratação, por exemplo, o contratante não precisa se preocupar com despesas referentes à seleção e contratação. Isso, além de gastos relacionados a treinamentos, rescisão e impostos, entre outros, porque o funcionário vai apto para necessidade contratada.

Na WorkDB oferecemos o serviço de outsourcing com profissionais alocados altamente qualificados para o seu negócio. Podemos lhe ajudar na complementação da sua equipe com um profissional temporário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *