Categorias:

Como funciona o serviço avulso e o contrato anual

Existem muitas dúvidas quando o assunto é a contratação de tecnologia da informação. Aqui na WorkDB oferecemos dois modelos:  serviço avulso ou contrato anual.

As empresas que não possuem a sua própria área de tecnologia ou um profissional especialista dedicado exclusivamente para suas atividades de informática, devem avaliar a parceria com um bom fornecedor de TI, que consiga atender às necessidades do seu negócio.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre serviço avulso e contrato anual? Continue a leitura!

Serviço avulso

A WorkDB oferece um serviço exclusivo, pontualmente, para resolver algum problema relacionado ao ambiente de TI da empresa, como migração de banco de dados, atualização de sistemas, migração do ambiente para nuvem, atualizações, entre outros. Chamamos esse tipo de entrega de serviço avulso, ou seja, único, não é um contrato mensal, mas pontual  para resolver o problema indicado e solicitado pelo cliente.

O serviço avulso geralmente é uma opção para empresas de pequeno e médio porte e é indicada para resolver casos e questões mais simples.

Vantagens do serviço avulso

O serviço avulso tem várias vantagens. Ele é considerado uma estratégia eficiente, sendo ideal para as empresas que não têm um departamento de TI sólido. Entre as suas principais vantagens estão:

– Disponibilidade de um profissional treinado

– Nenhuma necessidade de contratar profissionais

– Resultados positivos em curto prazo

– Informações disponíveis no momento solicitado

Contrato anual

Considerado um serviço de longo prazo, em média de 12 meses, o contrato anual também é conhecido como suporte de monitoramento mensal. Nesse serviço, o cliente paga uma mensalidade ou um pacote de horas de serviço, que geralmente é de no mínimo 60 horas anuais.

Na modalidade anual, é instalada a ferramenta Guardião, que é exclusiva da WorkDB para monitoramento no ambiente online do cliente, ferramenta essa customizada do Zabbix, uma ferramenta de mercado. O Guardião fica conectado, coletando as informações do ambiente, como processador, memória, backup, entre outros. Caso haja alguma falha no sistema do cliente, é enviado um alerta à equipe de TI, que resolverá com proatividade.

Importante ressaltar que essa modalidade permite um atendimento que fará com que o ambiente online do cliente não pare. Antes disso acontecer a equipe de TI é informada para resolver a falha ocorrida.

Vantagens do contrato anual

Considerado um serviço mais completo, o contrato anual tem vantagens como:

– Atendimento 24 horas

– Relatórios mensais

– Acesso ao portal de alertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.