Categorias:

Antivírus Corporativo: 3 fatores para analisar antes de escolher

Saiba quais fatores analisar na hora de escolher um antivírus para a sua empresa

A era digital está fazendo com que as empresas incorporem, cada vez mais, novos recursos tecnológicos para a otimização do trabalho. O uso de softwares como ferramenta de gestão de processos está ficando mais comum. No entanto, essa prática aumenta a dependência da tecnologia, e as corporações ficam à mercê de ataques virtuais.

Para evitar esse tipo de ataque e proteger o seu negócio, o uso do antivírus corporativo se torna uma ferramenta essencial. Pensando nisso, este post falará sobre a importância do antivírus corporativo para a sua empresa e quais pontos devem ser observados na hora da escolha. Acompanhe o texto até o final para saber tudo sobre o assunto. Vamos lá!

Os antivírus corporativos

O antivírus corporativo é uma versão robusta dos softwares de proteção residencial. Essas ferramentas estão preparadas para lidar com grande volume de dados e diferentes formas de ataques, como mostramos no começo deste post. Ele possui uma série de vantagens que vamos mostrar a seguir.

Em ambientes corporativos todos os computadores precisam estar protegidos igualmente. Os antivírus comuns funcionam individualmente em cada computador, enquanto os corporativos trabalham de forma centralizada, protegendo toda a rede. Isso é importante, por exemplo, nas atualizações que livram todos os dispositivos que estão conectados nessa rede das possíveis ameaças.

Como o sistema é centralizado, a sua gestão se torna muito mais fácil, ficando a cargo do gerente de TI administrar a utilização do antivírus. Isso remove essa função das estações de trabalho, permitindo um aumento de desempenho nos computadores como um todo.

A gestão simplificada permite a criação de regras gerais de proteção que valerão para todos os computadores da rede. Em sistemas individuais, por exemplo, as configurações teriam que ser feitas para cada dispositivo, aumentando o tempo e custo de manutenção.

Qual é o melhor antivírus para empresas?

O antivírus é um software que faz o papel de proteger e combater as ameaças de vírus em computadores e outros dispositivos eletrônicos.

No momento de responder qual o melhor antivírus para empresa nós elaboramos a seguinte lista: kaspersky, Norton, Avast, AVG, Panda e McAfee.

Garanta segurança com a WORKDB!

Não é só você que sabe a importância dos seus dados. E é por isso que você precisa de tranquilidade. Nunca se falou tanto em segurança de dados e a nossa solução vai de encontro à sua necessidade. Com produtos e serviços variados, podemos atender sua empresa com as tecnologia mais atuais. Invista na proteção do seu bem mais valioso e continue tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *