Categorias:

Ambiente em Nuvem

Você já se perguntou o que é preciso para migrar seu ambiente para a nuvem?

Um dos benefícios principais em ter seu ambiente em nuvem é o poder de inovar com maior velocidade e segurança. Para migrar para a nuvem é necessário 3 etapas.


1. Planejamento estruturado
O grande desafio na migração é o planejamento e execução de acordo com a necessidade de cada cliente por isso uma das etapas fundamentais no processo é o planejamento estruturado.
Faça uma seleção muito clara do que será transferido. Em alguns casos é possível utilizar uma dinâmica híbrida entre soluções on premise e nuvem, mas isso depende das necessidade do seu negócio. Além disso, no caso de dados pessoais e críticos, dê preferência para armazenagem em cloud.

2. Seleção de provedor de nuvem
A empresa provedora de nuvem tem a responsabilidade de fazer o backup, promover as configurações de segurança e realizar as atualizações na plataforma.
Exemplos de Provedores: Microsoft, Amazon, Google e Oracle

3. Ferramenta de recuperação
A ferramenta de recuperação de desastres cria cópias de segurança dos seus dados e arquivos. Assim, no processo de migração, o risco de perder informações é minimizado.

Por isso é de extrema importância ter um parceiro confiável de tecnologia para garantir uma operação mais segura e eficiente na migração dos seus dados para um ambiente em nuvem. Aqui na WorkDB, possuímos o conhecimento técnico e certificado para essa operação. entre em contato conosco através do e-mail: contato@workdb.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.