Categorias:

A WorkDB e o Ranking Global de Tecnologia da Pesquisa NPS

A WorkDB atingiu 76 pontos na pesquisa Net Promoter Score (NPS), realizada entre clientes, e se qualificou em uma Zona de Excelência. Para uma comparação, no Ranking Global, o setor de Tecnologia e Serviços está na 29ª posição, com uma média de 39 pontos. Isto significa que estamos indo no caminho certo.  Neste post, vamos explicar como funciona a pesquisa e como estamos diante do mercado.

Você conhece a NPS?

NPS é uma métrica para avaliar a satisfação do cliente, através de um curto questionário.  A metodologia surgiu em 2003, quando o executivo Frederick F. Reichheld publicou o artigo “The One Number You Need to Grow” na revista Harvard Business Review. Na publicação, ele enfatizou a importância de ter clientes promotores da marca.

Um número alto no NPS significa que muitos clientes estão satisfeitos, voltarão a fazer negócios e recomendam a marca. Em outras palavras, é um índice de fidelização. A pesquisa também é importante para avaliar se a perspectiva interna (de líderes e funcionários) condiz com a imagem externa da empresa. Para determinar a pontuação, é levado em consideração o total de entrevistados, o número de fregueses leais e os insatisfeitos.  O valor final pode variar entre -100 e 100.

Para saber se a sua empresa foi bem ou mal, é importante avaliar a pontuação na área de atuação. No ranking global, o NPS do setor de Tecnologia e Serviços o coloca na Zona de Aperfeiçoamento, com 39 pontos. Ou seja, tem uma pontuação boa, mas um espaço para melhorar.

Zona de excelência 

O resultado da WorkDB é 76 pontos, 37 a mais que a média do setor. A pontuação nos situa na Zona de Excelência e acima da NPS de Tecnologia e Serviços. Isto significa que nossos clientes estão satisfeitos com nossos serviços e também nos recomendam para amigos e conhecidos.

Zona de Excelência – NPS entre 75 e 100

Zona de Qualidade – NPS entre 50 e 74

Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 0 e 49

Zona de Crítica – NPS entre -100 e -1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.