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A importância e qualidades de um bom time comercial

Sem uma área comercial bem estruturada, dificilmente uma empresa consegue atingir bons resultados. Muitos empreendedores se questionam sobre como montar um time comercial que realmente represente e seja a cara da empresa. 

Primeiramente, a equipe de comercial é responsável não só por vender produtos ou serviços, ela faz parte da identidade da empresa. Mais que apenas colocar algo à venda, esses profissionais têm a missão de entender seu produto com profundidade e as principais diferenças do negócio frente à concorrência e usá-las a seu favor.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Trata-se de um departamento que se conecta com diferentes stakeholders, financeiro, marketing, RH, diretoria e clientes, administrando as necessidades e expectativas de cada público.

Para o diretor executivo da WorkDB, André Kepler, um bom time comercial é formado por pessoas que conhecem o que fazem e o que querem fazer. Pessoas que sabem a transformação que a empresa gera aos clientes.

“Um bom time comercial se importa com seu colega de trabalho. Sente orgulho de ver o crescimento do seu par. Ele luta junto por seus sonhos, comemora suas conquistas e aprende sempre com seus erros. Um bom time comercial tem no sobrenome a palavra “resiliência””, acrescenta Kepler.

Qualidades para um bom time de vendas na visão da WorkDB

O time comercial da WorkDB conta com quatro colaboradores altamente qualificados, cada um com qualidades e características que se complementam. Por isso, separamos algumas dicas de aptidões que para nós são essenciais para um bom time de vendas.

Visão de oportunidades: buscar oportunidades tanto para empresa quanto para o cliente.

– Persistência: característica que auxilia a oferecer o serviço ou produto.

– Lealdade: compromisso com os clientes e com a empresa. Pessoas que realmente acreditam no seu produto e o defendem.

– Eficiência e comprometimento: cumprem o prometido.

– Planejamento: planejar sua rotina para tirar o maior proveito de suas capacidades e de seus contatos.

– Networking: sem contatos não há sucesso. 

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