Categorias:

03 vantagens de investir em um antivírus na sua empresa

Entenda a importância e três vantagens do antivírus corporativo para a sua empresa.

A transformação digital e as inovações da tecnologia trouxeram diversos avanços para todos os segmentos de estudos e negócios. Hoje, nenhuma empresa, seja pequena, média ou grande, deixa de utilizar a tecnologia a seu favor. As mais desenvolvidas já sabem que a tecnologia está aqui para cumprir um papel facilitador de potencializar os resultados.

Assim, mesmo que armazenar e pesquisar informações tenha se tornado muito mais fácil com os sites de pesquisa e demais ferramentas que já fazem parte do nosso dia a dia, também há grandes riscos relacionados ao mundo digital. A facilidade para acessar informações aumenta no mesmo passo que cria riscos e nos expõe a novos tipos de ataques cibernéticos. Por isso, é tão importante contar com um antivírus corporativo eficiente para proteger seu negócio.

A maioria das empresas já usa servidores em nuvem para a armazenagem dos seus dados. Qualquer instabilidade ou malware pode causar uma grande dor de cabeça e trazer diversos problemas, não só para a empresa em si como também para toda a sua equipe de colaboradores.

Além de proteger as próprias máquinas da empresa de danos, o antivírus previne o acesso à sites e páginas perigosas e pode evitar invasões, roubos e outros problemas no sistema que podem atingir as estratégias e, até mesmo, os lucros da organização. Afinal, se informações importantes, documentos, contratos e dados secretos da empresa estão armazenados nos computadores, é necessário protegê-los. E, nada melhor do que contar com programas desenvolvidos especialmente para a segurança dos arquivos e redes das empresas.

Além da segurança básica e de evitar os transtornos já mencionados anteriormente, o antivírus pode ter outras funções no mundo corporativo. Confira:

  • Administração: um antivírus desenvolvido especialmente para empresas facilita o gerenciamento da segurança de todo o sistema. Afinal, além das atualizações automatizadas do programa, é possível contar com a assistência técnica do antivírus, formada por profissionais capacitados para resolver qualquer problema relacionado ao aplicativo.
  • Manutenção: os custos de manutenção são diminuídos com a instalação do antivírus, pois o programa reduz ocorrências como servidores lentos ou sobrecarregados. A gestão do processo também fica mais simplificada, já que é possível atualizar e resolver problemas em todos os computadores da rede por meio de uma única tela.
  • Proteção contínua: atualizações automáticas e lembretes para o usuário ajudam a evitar que os programas do computador fiquem desatualizados e se tornem um portal para os vírus em toda a rede da empresa.

Abaixo, confira três vantagens de investir em um antivírus:

Rapidez e segurança

Os antivírus corporativos conseguem identificar e controlar sites suspeitos que podem ser visitados pelos funcionários. A rapidez que os antivírus para empresas possuem conseguem banir essas ameaças virtuais.

Fácil administração

Engana-se quem pensa que a administração dos antivírus empresariais seja difícil, pelo contrário. O gerenciamento desse tipo de software é simples de ser feito. Isso porque se houver algum problema, não será preciso de assistência técnica em todos os aparelhos — apenas em um único aparelho.

Preservação dos dados

Engana-se quem pensa que a administração dos antivírus empresariais seja difícil, pelo contrário. O gerenciamento desse tipo de software é simples de ser feito. Isso porque se houver algum problema, não será preciso de assistência técnica em todos os aparelhos — apenas em um único aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *